Guardizela ganha espaço de encontro para a juventude e praça de homenagem
O arranjo urbanístico de Santa Luzia, uma obra que "engrandece Guardizela, foi oficialmente inaugurado. "Hoje, o espaço é digno", referiu o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Ferreira da Silva. A empreitada envolveu a zona envolvente à capela, que agora conta com um espaço dedicado à juventude de Guardizela e com um largo que homenageia os quatro secretários da junta eleitos em democracia.
Para Paulo Silva, os guardizelenses devem orgulhar-se do novo espaço agora requalificado, que conta com uma Casa da Juventude, para que os jovens possam desenvolver as suas atividades socioculturais, e com um largo.
Na sua intervenção, Domingos Bragança destacou a "qualidade da intervenção urbanística". Trabalho com todos os presidentes de junta, em todas as freguesias do nosso concelho, para que as centralidades tenham a nossa atenção e para que sejam requalificadas com a mesma qualidade que é exigida no centro da cidade. Hoje temos um espaço de encontro muito bem requalificado aqui em Guardizela, e eu sinto um enorme contentamento por este ter sido um projeto em colaboração, que une todos. Todos somos Guimarães, todos somos Vimaranenses”, concluiu.
Na sessão solene houve lugar para a atuação do Grupo de Cavaquinhos de Guardizela e para a entrega dos Prémios Escolares aos alunos do 1º ciclo, desde o ano letivo 2017-2018 ao ano letivo 2021-2022.