skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guardizela ganha espaço de encontro para a juventude e praça de homenagem

Redação
Sociedade \ domingo, dezembro 11, 2022
© Direitos reservados
Inauguração oficial do arranjo urbanístico de Santa Luzia aconteceu este sábado. Espaço conta com uma Casa da Juventude e uma praça que lembra os presidentes de junta eleitos em democracia.

O arranjo urbanístico de Santa Luzia, uma obra que "engrandece Guardizela, foi oficialmente inaugurado. "Hoje, o espaço é digno", referiu o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Ferreira da Silva. A empreitada envolveu a zona envolvente à capela, que agora conta com um espaço dedicado à juventude de Guardizela e com um largo que homenageia os quatro secretários da junta eleitos em democracia.

Para Paulo Silva, os guardizelenses devem orgulhar-se do novo espaço agora requalificado, que conta com uma Casa da Juventude, para que os jovens possam desenvolver as suas atividades socioculturais, e com um largo.

Na sua intervenção, Domingos Bragança destacou a "qualidade da intervenção urbanística". Trabalho com todos os presidentes de junta, em todas as freguesias do nosso concelho, para que as centralidades tenham a nossa atenção e para que sejam requalificadas com a mesma qualidade que é exigida no centro da cidade. Hoje temos um espaço de encontro muito bem requalificado aqui em Guardizela, e eu sinto um enorme contentamento por este ter sido um projeto em colaboração, que une todos. Todos somos Guimarães, todos somos Vimaranenses”, concluiu.

Na sessão solene houve lugar para a atuação do Grupo de Cavaquinhos de Guardizela e para a entrega dos Prémios Escolares aos alunos do 1º ciclo, desde o ano letivo 2017-2018 ao ano letivo 2021-2022.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70