skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guardizela: presidente da Junta pede melhores acessos às indústrias

Redação
Política \ sexta-feira, outubro 13, 2023
© Direitos reservados
Paulo Silva disse que os dois parques industriais da freguesia precisam de ser mais acessíveis e anunciou projetos para alargar campo de golfe e para a instalação de adega vínica.

Presidente da Junta de Freguesia cujo território acolheu a reunião descentralizada da Câmara Municipal nesta quinta-feira, Paulo Silva reconheceu que Guardizela precisa de melhores acessos aos seus dois parques industriais: o parque industrial Domingos Oliveira, onde se desenrolou a reunião do executivo municipal, e o parque industrial dos Pombais. “Este parque precisa de melhores acessos e o parque dos Pombais também precisa de melhores acessos”, disse.

O autarca enalteceu ainda os projetos ultimamente realizados em Guardizela, como a requalificação da área envolvente à capela de Santa Luzia, e frisou que há outros em curso: o alargamento do único campo de golfe do concelho, de nove para 18 buracos, e a criação de adega São Gião, associada à produção vínica, com duas galerias de arte.

A intervenção deu-se no início da reunião decorrida nas instalações do grupo Pinto Brasil, com cerca de 500 trabalhadores e 60 milhões de volume de negócios, cuja empresa mais antiga é especialista em equipamentos de montagem para outras indústrias, nomeadamente a automóvel.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73