skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimabus: apresentada a “nova era” do transporte público vimaranense

Redação
Sociedade \ segunda-feira, dezembro 13, 2021
© Direitos reservados
Paço dos Duques de Bragança foi o cenário para dar a conhecer a nova concessão de transporte público de Guimarães. “Uma revolução da oferta em todos os domínios”.

O caminho foi “longo, complexo e desafiante”, mas significa uma “revolução da oferta em todos os domínios”. No dia em que se celebra 20 anos da classificação do Centro Histórico de Guimarães como Património Mundial da Humanidade a Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com a Guimabus, apresentou a nova concessão de transporte público do nosso concelho.

Serão percorridos 3,6 milhões de quilómetros por ano pelos 85 autocarros que compõe a frota mais elétrica do país, que irá operar em 66 linhas com um total de 1519 paragens. Sofia Ferreira, vereadora municipal com o pelouro dos transportes, representou o município formulando o desejo que “que a partir de janeiro possamos ser muitos mais a utilizar o transporte público”.

Considerando este projeto como “importantíssimo para Guimarães e para a qualidade de vida dos vimaranenses”, a vereadora relembrou o investimento de 15milhões de euros feito pelo município, para que seja possível, segundo Fernando Salgado, CEO da Guimabus, entrar numa “nova era do transporte público em Guimarães”.

“Este é um dia histórico para Guimarães: estamos no presente a fazer um excelente diálogo entre o passado e o futuro. O transporte público vai subir para um novo patamar em Guimarães com uma empresa de vimaranenses para vimaranenses”, frisou Fernando Salgado.

Sete milhões de validações de passageiros por ano é o objetivo da Guimabus para 2022, que assume como missão “servir a nossa comunidade e a sociedade vimaranense”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: