skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 julho 2026
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimagym celebra 10 anos com arraial e lançamento de livro

Redação
Desporto \ quinta-feira, julho 23, 2026
© Direitos reservados
Na terça-feira, dia em que comemorou a primeira década, o clube reuniu atletas, treinadores e pais numa festa junto à academia de ginástica. Antes, lançou o livro alusivo aos primeiros 10 anos.

Atletas e treinadores cantaram e coreografaram o hino do Guimagym, composto pela banda Virar DaSquina, antes de todos os que se reuniram junto à Academia de Ginástica de Guimarães, no final da tarde de terça-feira, cantarem os parabéns ao clube pelo 10.º aniversário.

Fundado em 21 de julho de 2016, o clube começou a treinar na CERCIGUI, mudou-se para a academia de ginástica no ano seguinte e preencheu a lacuna que existia em Guimarães quanto à prática da modalidade. Com treinadores que garantem a prática da ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, ginástica rítmica, ginástica acrobática, ginástica aeróbica, trampolins, ginástica para todos, hip hop e formação geral, adequada a várias idades, dos bebés aos mais velhos, o clube reúne hoje mais de mil praticantes, a maioria deles em modo não competitivo.

 

Apresentação do livro dos 10 anos do Guimagym © Alexandra Fernandes/Whale's Mouth

Apresentação do livro dos 10 anos do Guimagym © Alexandra Fernandes/Whale's Mouth

 

O Guimagym soma hoje várias centenas de títulos distritais e nacionais, além de dois títulos europeus, na ginástica acrobática, alcançados por Salvador Oliveira e Guilherme Silva, em 2023, e Salvador Oliveira e Benedita Lopes, em 2025, além de participações em campeonatos do mundo em representação da seleção nacional.

No sábado, o clube presidido por Luís Rodrigues apresentou o livro alusivo à primeira década do Guimagym – “Uma família de emoções – 10 anos da nossa história”, escrito por Bruno José Ferreira e Tiago Mendes Dias, na CERCIGUI, e inaugurou um mural na academia que retrata os vencedores do Guimagym d’Ouro, prémio atribuído na Gala das Emoções a quem mais se distingue ao serviço do clube num dado ano.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: #131 - O BRT e três projetos interrompidos pelo executivo de Ricardo Araújo