skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães adere à Associação de Municípios Portugueses do Vinho

Redação
Sociedade \ sexta-feira, maio 03, 2024
© Direitos reservados
Vereador Paulo Lopes Silva marcou presença em Santarém, na assembleia intermunicipal da associação, numa estratégia de promoção vinícola, com objetivo de internacionalizar os vinhos vimaranenses.

Guimarães vai fazer parte da Associação de Municípios Portugueses do Vinho, tendo já sinalizado essa intenção ao marcar presença assembleia intermunicipal desta associação em Santarém, no início da semana-

Paulo Lopes Silva, vereador com o pelouro do turismo, marcou presença na referida reunião, visando fortalecer a estratégia de promoção vinícola do território, favorecendo a sua promoção integrada e dos seus produtos endógenos. Ao todo são já 140 os municípios que fazem parte desta Associação de Municípios.

Para Paulo Lopes Silva, fazer parte desta associação promove "o desenvolvimento de redes de trabalho e de cooperação", que potenciam a "promoção do território enquanto destino vinícola".

Ao aderir à Associação de Municípios Portugueses do Vinho, Guimarães assegura "participação em eventos com elevado potencial promocional, como a Feira Nacional da Agricultura ou o Festival Nacional de Gastronomia", a colaboração "na organização e promoção de eventos vinícolas", e anda a "integração na Recevin - Rede Europeia de Cidades do Vinho", permitindo internacionalizar os vinhos de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73