skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães apoia nadador, karateca, maratonista e duas tenistas

Redação
Desporto \ terça-feira, fevereiro 22, 2022
© Direitos reservados
Os apoios concedidos rondam os 500 euros por mês e serão distribuídos por João Costa (VSC), Manuel Mendes (VSC), Matilde e Francisca Jorge (Clube de Ténis de Guimarães) e Flávia Ribeiro (AJKP).

Novo ano, novos apoios ao desporto vimaranense. A Câmara Municipal de Guimarães divulgou na agenda da reunião de câmara a acontecer esta quinta-feira o suporte financeiro a entidades desportivas e atletas. Neste último campo, destacam-se o nadador João Costa, a karateca Flávia Ribeiro, o maratonista Manuel Mendes e, no ténis, as irmãs Jorge.

Os apoios concedidos rondam os 500 euros por mês, sendo que ao medalhado nos Paralímpicos do Rio 2016, Manuel Mendes, serão atribuídos 750 euros.

A João Costa, atleta do Vitória SC e campeão nos 100 e 200 metros costas e 100 metros mariposa, "justifica-se a atribuição deste apoio extraordinário" por também estar integrado na Seleção Nacional de Natação. Flávia Ribeiro (AJKP) é distinguida por resultados desportivos "relevantes" e por ter sido Campeã Nacional de Karaté - 68Kg, "participando em vários eventos do Campeonatos da Europa e do Mundo e integrando a Seleção Nacional de Karaté".

No ténis, e por "candidatura efetuada pelo Clube de Ténis de Guimarães", Matilda e Francisca Jorge também são recetoras de apoios. O atleta paralímpico Manuel Mendes fecha o leque de atletas a quem será atribuído suporte. "Na época desportiva em curso, para além de
outros resultados desportivos relevantes, alcançando pela sétima vez o Campeonato Nacional Maratona 2021 em Desporto Adaptado, tendo participado nos Jogos Paralímpicos em Tóquio de 2021", e por candidatura do Vitória SC, o maratonista recebe um apoio de 750 euros.

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: