skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Um desenho para assinalar o Dia Internacional da Mulher

Redação
Sociedade \ segunda-feira, março 08, 2021
© Direitos reservados
Em articulação com a Sol do Ave, o município divulga um desenho de um aluno da Escola Secundária Santos Simões. Nele, está retratada “a desigualdade de oportunidades entre homens e mulheres”.

A Câmara Municipal de Guimarães e a Sol do Ave, no âmbito do projeto Good Vibes, associam-se ao Dia Internacional da Mulher através da divulgação de um desenho efetuado pelo aluno Gustavo Brussolo, da Escola Secundária Santos Simões, com o objetivo de destacar o papel da Mulher e a sua luta por direitos iguais na sociedade.

“Este desenho retrata a desigualdade de oportunidades entre homens e mulheres. Nele, evidencia-se uma mulher com o sonho de seguir uma carreira profissional ascendente, que fica condicionada pelas suas responsabilidades familiares e domésticas. Por seu lado, com mais conquistas profissionais, apresenta um homem livre dessas responsabilidades e bem sucedido profissionalmente”, explica uma nota do município.

© Direitos Reservados

© Direitos Reservados

A Vereadora da Ação Social e Conselheira Municipal para a Igualdade, Paula Oliveira, destaca o caminho percorrido ao longo dos últimos anos na luta pelos direitos iguais da mulher na sociedade. “A Câmara Municipal de Guimarães comprometeu-se com o desenvolvimento de um trabalho efetivo, com um gabinete estrategicamente criado para a promoção da Igualdade de Género e intervenção na Violência Doméstica e de Género, o Espaço Municipal para a Igualdade, onde é assegurado o apoio necessário e confidencial às pessoas que nos abordam e essencialmente ao nível do apoio psicológico”, salienta Paula Oliveira.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: