skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
14 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães C Visível: uma revista para refletir sobre o território

Redação
Cultura \ sábado, maio 15, 2021
© Direitos reservados
Revista pretende promover discussão e reflexão coletiva em torno de diferentes perspetivas do território, como a Zona de Couros ou a Cruz de Pedra.

A Câmara Municipal de Guimarães apresentou esta sexta-feira a revista Guimarães C Visível, um projeto que pretende levar à “reflexão coletiva em torno de diferentes perspetivas do território”, segundo dá conta o município.

Produzida no contexto do Bairro C, esta revista é, na opinião de Adelina Pinto, vereadora da cultura, um instrumento para afirmar Guimarães como uma cidade criativa em vários sentidos.  

“Guimarães quer ser uma cidade criativa e ir mais longe, uma cidade que constrói e se reconstrói e consegue articular-se com várias entidades, com as pessoas e estabelecer a conectividade para dar a coerência a um trabalho mais desenvolvido”, frisou, acrescentando que estamos perante “um bom contributo para pensar o futuro e como tudo se alicerça à volta da construção de um novo espaço, através da diversidade dos artigos e de grande qualidade”.

A par com a apresentação da revista foi ainda realizada a primeira sessão de um ciclo de conversas, com o tema “O Poliformismo da Cidade Criativa”, contando com moderação de Paulo Lopes Silva e participação de Eduardo Brito, Ricardo Vieira Lisboa e Alexandre Mendes.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73