skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães dá mais de 50 cervejas artesanais a provar em festival inédito

Redação
Economia \ quinta-feira, novembro 10, 2022
© Direitos reservados
A primeira edição do Guimarães Beer Fest realiza-se de 01 a 04 de dezembro, vocacionada para a cerveja de inverno. O Instituto de Design será o palco do evento.

Mais de 50 cervejas artesanais de 14 produtores nacionais e internacionais: esta é a promessa da edição inaugural do Guimarães Beer Fest, festival que vai decorrer entre 01 e 04 de dezembro, no Instituto de Design, em Couros.

O festival será dedicado à “cerveja de inverno”, refere o comunicado da organização. A antiga fábrica da Ramada vai também “acolher com concertos de música portuguesa, brasileira e eletrónica, espetáculos de comédia, um Arts & Music Market e workshops de cerveja”, acrescenta a nota.

“O nosso objetivo é trazer as mais reconhecidas marcas cervejeiras nacionais e internacionais para apresentarem as suas propostas de cervejas de inverno diferenciadas. Mas queremos ir mais além, por isso, este festival é pensado para todos aqueles que querem descobrir a cultura cervejeira e a tradição da cidade de Guimarães”, frisa um dos organizadores, João Machado.

Entre as marcas presentes, sobressaem as nacionais Alma, Deuses do Malte, Gulden Draak Portugal, Letra, Post Scriptum Brewery, Iberwolf, Love Craft, Boazona, Nortada e Práxis, bem como as internacionais Roman (Bélgica), Balladin (Itália), Riegele (Alemanha) e BrewDog (Reino Unido).

Para quem não quiser beber cerveja, haverá kombucha – chá fermentado – e cidra, na companhia de roulottes de comida. Os participantes podem ainda eleger as marcas de cerveja que vão arrecadar os três prémios a atribuir: o de melhor cerveja, o de melhor rótulo e o de proposta de bebida mais inovadora.

O Instituto de Design estará aberto das 12h00 às 00h00 a 01 de dezembro, das 15h00 às 02h00 a 02 de dezembro, e das 12h00 às 02h00, no fim de semana de 03 e 04 de dezembro. A entrada no recinto é gratuita, mas o consumo exige, de antemão, a compra de um copo de 0,25 litros para os quatro dias do evento, por quatro euros.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70