skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães é o palco para se “Pedalar Pela Igualdade” no dia 24 de outubro

Redação
Desporto \ sexta-feira, outubro 15, 2021
© Direitos reservados
Iniciativa vai na sua 7.ª edição e é gratuito pedalar pela igualdade, sendo a Plataforma das Artes o local onde se começará a dar ao pedal. Guimarães recebe a Gala da Associação de Ciclismo do Minho.

No dia 24 de outubro terá lugar mais uma edição da iniciativa “Pedalar Pela Igualdade”, promovida pela Associação de Ciclismo do Minho (ACM) em parceria com a Desincoop no sentido de assinalar o Dia Municipal da Igualdade.

Com dificuldade considerada baixa, este passeio terá início na Plataforma das Artes e da Criatividade e a participação é gratuita, sendo que é oferecido um seguro desportivo para participar.

O horário previsto para se começar a dar ao pedal é às 10 horas, tendo que ser feita previamente uma inscrição no site da ACM.

“O Dia Municipal da Igualdade (24 de outubro) é assinalado, desde 2010, por centenas de organizações e autarquias locais de todo o país que promovem iniciativas sob o lema: Igualdade é Desenvolvimento. Visando a sensibilização e a mobilização dos diferentes atores para a concretização da igualdade de oportunidades nas suas variadas formas, o Dia da Igualdade pretende também assumir-se como um compromisso coletivo com a igualdade e uma iniciativa de cidadania local”, dá conta a ACM.

Noutro âmbito, a Gala da ACM de encerramento da época desportiva 2021 terá também lugar em Guimarães, no Auditório da Universidade do Minho do Campus de Azurém. Serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2021 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional. De igual modo, serão entregues os prémios finais do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, Campeonato do Minho de BTT XCO - POPP Agency, Campeonato do Minho de BTT DHI - CISION, Campeonato do Minho de BTT XCM - Discover Melgaço.

Foto: Associação de Ciclismo do Minho / Amadeu Mendes

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: