Guimarães foi quinto no ranking da presença na Internet das Câmaras
A Câmara Municipal de Guimarães ocupa o quinto lugar global no ranking de presença das autarquias na Internet e o terceiro lugar no subíndice de participação, um dos quatro que consta da 12.ª edição do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais Portuguesas (IPIC), cujos resultados foram divulgados na segunda‐feira, nas instalações da unidade operacional para a governação eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU), sediada em Couros.
A UNU‐EGOV é, aliás, uma das instituições que elaborou o IPIC, a par da Universidade do Minho e da Agência para a Modernização Administrativa. “A vila transmontana de Murça, que ficou em primeiro lugar no índice global, à frente das câmaras de Porto de Mós, no distrito de Leiria, e de Ponta Delgada, nos Açores, segunda e terceira classificadas.
Foram também anunciados os municípios melhor classificados nos outros três subíndices de um trabalho elaborado de dois em dois anos; Montijo e Lagoa venceram ex‐aequo a categoria “Conteúdos – Tipo e atualização”, Lagoa destacou‐se na “Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização”, com Murça, Mortágua e Leiria logo a seguir, e Porto de Mós surge à frente nos “Serviços online”, seguido por Murtosa e Portalegre. O índice compara os sítios web dos 308 municípios de Portugal.