skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães incentiva programação coletiva entre entidades culturais

Carolina Pereira
Cultura \ quinta-feira, fevereiro 04, 2021
© Direitos reservados
Entidades ligadas às artes e cultura reuniram online e discutiram novas propostas para programação cultural no território.

O Município de Guimarães e A Oficina pretendem que o Bairro C seja um laboratório de experimentação no âmbito de uma programação cultural coletiva para implementar no território. Esta foi uma ideia apresentada pela Vereadora da Cultura, Adelina Pinto, na reunião via zoom que decorreu esta quarta-feira com algumas entidades e instituições que têm sido essenciais para o projeto cultural vimaranense.

Estas reuniões visam discutir a transformação do calendário comum no âmbito da cultura e das artes, aproveitando os eventos que já existem e trazer ao de cima novas propostas.

Adelina Pinto ressalva que “esta é uma reflexão quanto ao posicionamento e papel de cada entidade, à oferta disponível para o público e agentes que possam ser programados nos momentos da responsabilidade de cada um, e quanto aos espaços físicos e meios complementares que possam enriquecer outras propostas, através da criação de sinergias”, referiu a Vereadora da Cultura de Guimarães.

Este foi o primeiro encontro virtual com a participação dos representantes de instituições da área da música, seguindo-se reuniões nas áreas das Artes Performativas, Artes Visuais e Cinema. Destacam-se ainda os contributos de entidades que programam e promovem a cultura, através de um trabalho diferenciado, que o Município de Guimarães pretende “reforçar para sustentar e dar viabilidade a toda esta indústria criativa”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: