skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
13 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães Ladies Open de regresso com prize money reforçado: 60 mil dólares

Redação
Desporto \ sexta-feira, junho 07, 2024
© Direitos reservados
Holandesa Arianne Hartono, 136.ª do ranking WTA, é a cabeça de cartaz. Vimaranenses Francisca e Matilde Jorge tentam repetir o êxito do ano passado.  De 10 a 16 de junho no Clube de Ténis de Guimarães

O Guimarães Ladies Open, promovido pelo Clube de Ténis de Guimarães, está de regresso, arrancando na próxima segunda-feira – 10 de junho – com extensão até ao dia 16 de junho.

A bola vai voltar a cruzar a rede nos courts do Clube de Ténis de Guimarães, torneio que viu consideravelmente reforçado o prize money. O ano passado era de 25 mil dólares, este ano cifra-se nos 60 mil dólares.

A liderar o rol de inscritas está a holandesa Arianne Hartono, atual 136.ª do ranking WTA, que acabou de disputar a fase de qualificação de Roland Garros. Na segunda posição da lista surge Francisca Jorge, que aparece no lugar 194.º.

Jogando em casa, no clube que a viu crescer e tornar-se a tenista que é hoje, Kika, tem uma palavra a dizer, sendo que está a viver um dos melhores momentos da sua carreira no que à classificação diz respeito.

A acompanhar estas duas tenistas das quais já fizemos referência estarão a checa Gabriela Knutson (203.ª), detentora do título conquistado no ano passado, a norte-americana Elvina Kalieva (204.ª), as australianas Priscilla Hon (216.ª) e Maddison Inglis (223.ª), a francesa Harmony Tan (233.ª) ou a veterana norte-americana Varvara Lepchenko (234.ª) mas que chegou a ser top-20 Mundial.

A representação lusa vai ser assegurada por Matilde Jorge, a segunda mais cotada na classificação internacional (501.ª WTA), Angelina Voloshchuk, Sara Lança, Maria Garcia, Analu Freitas ou Teresa Franco Dias.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73