skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
07 outubro 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães levou lá fora a tradição do linho para fomentar atividade física

Redação
Desporto \ terça-feira, junho 14, 2022
© Direitos reservados
O Programa Piloto - A.linho tem a tradição do Linho como base para o desenvolvimento de ações que promovam a prática da Atividade Física.

O Município de Guimarães apresentou o projeto “A.Linho” no congresso Internacional da TAFISA, que decorreu na Eslovénia, entre os dias 8 e 12 de junho.

O congresso deste ano contou com a participação do IPDJ - Instituto Português da Juventude e Desporto, representado por Vítor Pataco, ainda com a participação de representantes do Comité Olímpico Internacional, da UNESCO e da Organização Mundial da Saúde, das Nações Unidas.

O Município de Guimarães, numa comitiva liderada pelo Vereador do Desporto, Nelson Felgueiras, esteve presente, juntamente com a Tempo Livre no congresso onde foi apresentado o Projeto SPACHE, e em particular o programa piloto, em desenvolvimento, A. LINHO.

O Programa Piloto - A.linho tem a tradição do Linho como base para o desenvolvimento de ações que promovam a prática da Atividade Física. O cultivo e exploração do linho é uma das mais antigas manifestações culturais de Guimarães e integra o património cultural imaterial do concelho. A referência para a criação do Programa Piloto é Ciclo de Linho. Inspirado nas diferentes tarefas associadas a esta atividade agrícola, o projeto piloto pretende criar rotinas e exercícios físicos que promovam a atividade física, recuperem e mantenham, a memória das tradições rurais vimaranenses.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #35