skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 novembro 2023
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães mostra-se em Barcelona na Smart City Expo World Congress

Redação
Sociedade \ quarta-feira, novembro 08, 2023
© Direitos reservados
O vereador Paulo Lopes Silva lidera a comitiva vimaranense no principal evento global dedicado à inovação urbana.

A cidade de Guimarães está representada pelo segundo ano consecutivo na Smart City Expo World Congress, o principal evento global dedicado à inovação urbana, que se realiza em Barcelona.

Liderada pelo vereador Paulo Lopes Silva, a comitiva vimaranense participa neste evento que reúne anualmente líderes de empresas, governos e organizações com o objetivo de impulsionar cidades em direção a um futuro melhor e de promover a inovação urbana.

“Este evento é uma oportunidade única para trocar experiências e conhecimentos com especialistas de todo o mundo e conhecer as melhores práticas no âmbito das cidades inteligentes. Estamos empenhados em fazer de Guimarães um território mais inteligente, inovador e amigo do cidadão”, dá conta Paulo Lopes Silva.

Guimarães está integrada no espaço Smart Portugal, organizado pelo NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, da NOVA IMS, com o apoio da Comunidade Intermunicipal do Oeste, e terá oportunidade de apresentar a todos os visitantes os seus mais recentes e inovadores projetos e soluções que contribuem para aumentar a qualidade de vida dos cidadãos.

A representação portuguesa no stand conta ainda com a participação da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões -, de mais três municípios, e o Polo de Inovação Digital, AI4PA. Estão também confirmadas várias empresas, como a Esri Portugal, a Minsait, a Wavecom Portugal ou a MEO Empresas.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #62