skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães no Pacto das Competências da União Europeia

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 29, 2021
© Direitos reservados
A Câmara Municipal de Guimarães participou no Pacto das Competências da União Europeia, um modelo envolve parcerias em grande escala em ecossistemas industriais específicos.

Este pacto é feito através da “partilha das boas práticas municipais nas áreas do ‘Upskilling’ e ‘Reskilling’ numa sessão online, pelas intervenções de Paulo Novais (Consultor Temático) e Patrícia Ferreira (Membro da equipa Intelligent Cities Challenge)”, dá conta o município.

Promovido pela Comissão Europeia, no âmbito da iniciativa “Intelligent Cities”, este projeto promove a capacitação de redes promotoras de empregabilidade pela reformulação dos portfolios de competências para a empregabilidade no futuro, privilegiando as áreas da tecnologia, saúde e ambiente.

“Nesta reunião de partilha, onde estiveram mais de 50 participantes de cidades da União Europeia, Guimarães e Torres Vedras foram os únicos municípios portugueses a participar, tendo as boas práticas de Guimarães acolhido os elogios da organização, numa sessão presidida por Iordana Eleftheriadou”, informa o município.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: