skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães sentiu “apagão” provocado por problema de alta tensão

Redação
Sociedade \ sábado, julho 24, 2021
© Direitos reservados
Situação verificada em vários pontos do país e até em Espanha deixou várias localidades sem energia elétrica.

Vários pontos do concelho de Guimarães estiveram mais de uma hora sem energia elétrica na tarde deste sábado, devido a um problema verificado na REN (Rede Elétrica Nacional de Alta Tensão).

A falha de energia foi sentida a partir das 15h40, havendo nas redes sociais registos do apagão em freguesias como Silvares, Guardizela, Lordelo, São Cristóvão de Selho e Taipas, por exemplo.

O Jornal de Guimarães já contactou a EDP para apurar a causa da falha energética, esperando neste momento por uma resposta.

A situação repetiu-se em concelhos vizinhos como Vila Nova de Famalicão, Felgueiras e Póvoa de Lanhoso, e noutros mais distantes, como Esposende e Paredes de Coura, prolongando-se território espanhol, segundo uma publicação no Twitter.

Segundo justifica a fonte oficial da E-Redes, o apagão ocorreu na sequência de um problema registado hoje na rede elétrica europeia, que fez com que a rede nacional fosse afetada. Foi assim necessário proceder, por indicação da REN, a uma interrupção de serviço nalgumas zonas específicas para garantir a estabilidade da rede.

A E-REDES, em articulação com a REN, está a iniciar a reposição progressiva do serviço nas zonas afetadas.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: