skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães também protesta contra preço dos combustíveis no sábado

Redação
Sociedade \ quinta-feira, novembro 11, 2021
© Direitos reservados
Cidade-berço é uma das nove do país que se promete manifestar. Organização exige “drástica redução no preço dos combustíveis”.

O protesto nacional contra o preço dos combustíveis marcado para sábado também vai passar por Guimarães. A concentração está marcada para as 15h00, na Cooperativa Agrícola de Guimarães, em Creixomil, e segue pela Alameda Doutor Mariano Felgueiras rumo ao centro da cidade, terminando na Rua Conde D. Henrique, junto à estátua de D. Afonso Henriques assinada por Soares dos Reis.

Em comunicado, os representantes vimaranenses dos movimentos associados à “Revolta contra o preço dos combustíveis” prometem “exigir uma drástica redução no preço dos combustíveis” num país que está “no top cinco dos países com os combustíveis mais caros” e em que “60% do valor por cada litro continua a dever-se à absurda carga fiscal portuguesa”. “Esta situação é insuportável e insustentável para um país que está entre os países da União Europeia com o salário médio mais baixo”, lê-se no comunicado.

Na nota referente à manifestação em Guimarães, a organização diz que vai pedir uma audiência com o Presidente da República, Marcelo Rebelo Sousa, sobre “a criação de condições político-legais” que garantam “uma descida drástica do preço dos combustíveis”.

Além de Guimarães, há manifestações agendadas para Lisboa, Porto, Coimbra, Aveiro, Viseu, Leiria, Caldas da Rainha e Funchal.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: