skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães tem agora sete candidaturas à Câmara. IL avança com Gil Leitão

Tiago Mendes Dias
Política \ quarta-feira, julho 28, 2021
© Direitos reservados
Liberais apresentam candidatura às 21h00 de sexta-feira, com a presença do presidente João Cotrim Figueiredo. Pedro Teixeira Santos é o candidato à Assembleia Municipal.

Gil Leitão é o candidato da Iniciativa Liberal (IL) à presidência da Câmara Municipal de Guimarães e Pedro Teixeira Santos encabeça a lista à Assembleia Municipal nas Autárquicas de 26 de setembro, confirmou hoje o partido num comunicado enviado às redações.

Membros do Núcleo de Guimarães da IL, os dois nomes vão ser apresentados às 21h00 de sexta-feira, na Penha, com a presença do líder do partido e deputado na Assembleia da República, João Cotrim Figueiredo. Gil Leitão vai assim encabeçar a sétima candidatura a Santa Clara, depois da do PS, poder há quase 32 anos, da da coligação Juntos por Guimarães (Bruno Fernandes), da da CDU (Mariana Silva), da do Chega (Adão Pizarro), da do BE (Luís Pinto Lisboa) e da do PAN (Rui Rocha).

Residente em Guimarães há 35 anos, o candidato à presidência afirma, citado pelo comunicado, que "cada vimaranense tem valor por si próprio”, sendo capaz de “tomar decisões que permitam a todos e qualquer um a liberdade de crescimento educacional que o permita diminuir o abuso do poder que tem vindo a ganhar força no município ao longo de décadas”.

“Acredito que através da tecnologia, trabalho, esforço e ciência, é possível melhorar e criar oportunidades para as gerações vindouras, à semelhança das oportunidades que gerações anteriores tiveram”, diz, citado pelo comunicado.

Já Pedro Teixeira Santos, de 22 anos, realça que a IL “pretende dar resposta às ambições pessoais e profissionais de todos”, principalmente dos jovens, “que se sentem negligenciados pelo próprio município onde habitam e cresceram”. “A política deve ser feita por todos e para todos, dando voz e liberdade aos que pretendem marcar pela diferença e pela irreverência”, lê-se.

A IL vai divulgar o seu programa político para o concelho de Guimarães durante a apresentação da candidatura, refere ainda a nota.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: