skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 junho 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães Throwdown: mais de 400 atletas na capital do CrossFit

Redação
Desporto \ terça-feira, setembro 12, 2023
© Direitos reservados
Evento trouxe a Guimarães atletas de vários pontos do país, assim como de Espanha e França. Castelo foi pano de fundo para algumas iniciativas.

Guimarães foi, no passado fim-de-semana, a capital do CrossFit com a realização da primeira edição do Guimarães Throwdown, evento organizado pela Associação Desportiva Cidade Berço, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e com o Xico Andebol.

Nestes dois dias – sábado e domingo, 9 e 10 de setembro – o Pavilhão Francisco de Holanda recebeu mais de quatro centenas de atletas, dos mais variados pontos do país e também de Espanha e França, que competiram em sistema de duplas, em sete eventos diferentes.

Um dos eventos realizou-se no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães, e contemplou, corrida e bicicleta estática, para além de outros exercícios que puseram à prova a agilidade e força de homens e mulheres.

Com três categorias diferentes - Scaled (iniciantes), Master (atletas com mais de 35 anos) e Elite, a competição terminou na tarde de domingo, consagrando aqueles que se revelaram mais consistentes aos longo dos dois dias, numa modalidade que combina força e condicionamento físico, com exercícios aeróbicos, calisténicos e levantamento olímpico.
Refira-se que a receita obtida através da bilheteira obtida no Guimarães Throwdow, reverterá para os Bombeiros Voluntários de Guimarães.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73