skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães vai voltar a ter guardas-noturnos

Redação
Sociedade \ segunda-feira, novembro 27, 2023
© Direitos reservados
Direção da Associação Nacional de Guardas-Noturnos (ANGN) está a trabalhar com o município a reativação da profissão.

Guimarães voltará a ter guardas-noturnos no concelho, adianta a Associação Nacional de Guardas-Noturnos, sendo um dos municípios que abraça o projeto de reativar a profissão no sentido de proporcionar uma segurança de proximidade.

A referida associação reuniu recentemente – 24 de novembro – com o município, apresentando o projeto que tem em mãos de criar 4 mil postos de trabalho através da criação de postos de guardas-noturnos.

“O Executivo de Guimarães, acolheu a iniciativa e aceitou trabalhar com a ANGN, em conjunto com os serviços do município, para a reativação de um corpo de Guardas-Noturnos no seu concelho”, adiantam.

A ANGN está, então, a trabalhar em conjunto quer com o executivo quer com as forças e serviços de segurança, “para que num futuro breve se possa abrir o concurso público”.

“Assim as partes vão trabalhar em conjuntos para que os benefícios da profissão no seu concelho será uma mais-valia, que irá trazer vantagens para as suas populações, por ser um serviço de proximidade, efetuado por cada profissional de Guardas-Noturnos”, concluem.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73