skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Guimarães vence prémio na área de sustentabilidade ambiental

Redação
Ambiente \ quinta-feira, abril 15, 2021
© Direitos reservados
Prémio Nacional de Sustentabilidade, desenvolvido pelo Jornal de Negócio, reconheceu Guimarães na categoria de Bem-estar e Cidades Sustentáveis.

A candidatura apresentada pela Câmara Municipal de Guimarães ao Prémio Nacional de Sustentabilidade 20|30, iniciativa desenvolvida pelo Jornal de Negócios com o Alto Patrocínio do Presidente da República, intitulada “Guimarães 2030: Ecossistema de Governança” Ecossistema de Governança” foi reconhecida na categoria de Bem-estar e Cidades Sustentáveis.

Num total de 88 candidaturas, o Município de Guimarães ficou em primeiro lugar na categoria de Bem-estar e Cidades Sustentáveis, onde participaram também outras empresas e municípios, tendo sido atribuída menções honrosas à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (Projeto Radar) e à Câmara Municipal de Braga (Áreas Mais).

A iniciativa tem como objetivo reconhecer, divulgar e premiar as melhores políticas e práticas, na defesa da sustentabilidade global, de forma a estimular e sensibilizar a sociedade para a crescente importância e impacto da aplicação dos princípios de Sustentabilidade no dia-a-dia dos diferentes tipos de Entidades Públicas, Privadas, Coletivas e Individuais e da sua relação com diversas áreas da sociedade e do conhecimento.

O Presidente da Câmara, Domingos Bragança, considera que “este prémio é de toda a comunidade de Guimarães”, atribuindo a importância do desenvolvimento sustentável à “envolvência e participação de todos os vimaranenses”. 

 

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: