skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
15 agosto 2022
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Há cutelaria de Guimarães nas mesas dos "melhores restaurantes do mundo"

Redação
Sociedade \ quarta-feira, julho 20, 2022
© Direitos reservados
A lista The World's 50 Best Restaurants celebra anualmente a gastronomia mundial. Na lista, os quatro primeiros restaurantes usam cutelaria da Cutipol. "Estamos tão orgulhosos", diz a empresa.

A lista The World's 50 Best Restaurants, da revista britânica Restaurant, publicada anualmente, voltou a galardoar os melhores restaurantes do mundo. E, segundo avança a Cutipol, sediada em Caldas das Taipas, os quatro primeiras da listagem usam cutelaria made in Guimarães.

"Gostaríamos de felicitar todos os restaurantes e muito especialmente todos os nossos clientes galardoados por permitirem a nossa contribuição para a sua imaginação sem limites. Estamos tão orgulhosos", escreve a empresa, uma das principais exportadoras de cutelaria do país.

A listagem é votada por 1.080 especialistas internacionais do setor de restaurantes e gourmets, que se juntam em Londres para celebrar a diversidade da paisagem culinária do mundo. "A
academia, caracterizada pelo equilíbrio entre os géneros, compreende 27 regiões distintas ao redor do mundo, cada uma com 40 membros, incluindo um presidente", lê-se num comunicado da instituição.

No topo das preferências dos jurados ficou o restaurante dinamarquês Geranium. A cutelaria da Cutipol está também na mesa do Central (Lima), e dos espanhois Disfrutar (Barcelona) e Diverxo (Madrid.)

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #33