skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Há mais trotinetes partilhadas na rua. A Bolt também já chegou a Guimarães

Redação
Sociedade \ sexta-feira, setembro 16, 2022
© Direitos reservados
Veículos da operadora da Estónia já estão espalhados por Guimarães. Maioria está perto do centro da cidade. Aplicação diz que andar de trotinete custa cinco cêntimos por minuto.

Há mais trotinetes na cidade berço. Os veículos de duas rodas tingidos a verde da operadora Bolt já estão em alguns pontos do concelho e juntam-se à gama já existente da Bird.

De acordo com a aplicação móvel, as trotinetes estão, para já, disponíveis no centro da cidade e na vila de Caldas das Taipas. Existe também um ponto no Avepark, em Barco.

Reservar um veículo nesta sexta-feira na aplicação da empresa estónia custava cinco cêntimos por minutos e o desbloqueio do veículo era gratuito.

A Bolt surge um dia depois da reunião de câmara em que as trotinetes tiveram protagonismo. A oposição criticou o "caos" provocado pelo estacionamento dos veículos em locais não adaptados para o efeito.A vereadora com o pelouro da mobilidade, Sofia Ferreira, disse que o novo operador -- a Bolt-- estaria “brevemente" disponível, admitindo que “como é óbvio há uma maior concentração no centro”. “Tem tido impacto positivo, os pedidos que nos chegam é para reforçar em determinados pontos”, disse.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: