skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Há mais uma Brigada Verde no concelho. E esta nasceu no coração da cidade

Redação
Ambiente \ sábado, junho 05, 2021
© Direitos reservados
Este sábado,Dia Mundial do Ambiente, decorreu a apresentação pública da Brigada Verde da União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião.

Guimarães tem mais uma Brigada Verde para promover acções de sensibilização para a sustentabilidade ambiental. Este sábado,para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, decorreu a apresentação pública da Brigada Verde da União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião.

O presidente da Junta da UF Oliveira, São Paio e São Sebastião, Rui Porfírio, apontou como objetivo “incentivar um papel mais interventivo dos cidadãos na defesa da qualidade do ambiente”. No manifesto apresentado, destaca-se ainda a intenção de perceber a importância das linhas de água e a sua conservação, entender a relevância da reutilização de materiais, sensibilizar a população para a reciclagem do lixo e estimular novas abordagens sobre temas como a alimentação, a energia, os espaços verdes a qualidade do ar, o ruído ou as alterações climáticas.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, associou-se às iniciativas que decorreram esta manhã, lembrando que o projeto das Brigadas Verdes “foi reconhecido como uma boa prática pela União Europeia quando apresentamos a nossa candidatura a Capital Verde Europeia”

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: