skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Há (para já) duas farmácias em Guimarães com testes rápidos comparticipados

Pedro C. Esteves
Saúde \ sábado, julho 17, 2021
© Direitos reservados
Concelho não tinha, até há poucos dias, qualquer farmácia que disponibilizasse testes rápidos de antigénio (TRAg) comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde.

É uma listagem em constante mutação e, na última atualização, trouxe boas notícias para os vimaranenses. É que no lote das 323 farmácias que estão a realizar testes rápidos de antigénio à covid-19, no âmbito do regime que prevê a sua comparticipação a 100%, há, agora, duas farmácias vimaranenses: a Farmácia Vitória, situado no Guimarães Shopping, e a Farmácia Nunes de Sá, sita na Rua João Paulo II, em Fermentões.

As farmácias começaram a realizar testes rápidos de antigénio a nível alargado a partir de janeiro, mas só a partir do início de julho é que os testes rápidos de antigénio (TRAg) passaram a ser comparticipados a 100%, uma medida para intensificar a testagem e reforçar o controlo da pandemia de covid-19. A comparticipação é limitada a um máximo de quatro testes por mês.

Guimarães era um dos concelhos que, até há poucos dias, não tinha farmácias que disponibilizassem testes gratuitos. Os estabelecimentos que aderiram àdisponibilização de testes rápidos de antigénio (TRAg) comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde está disponível em https://www.sns.gov.pt/testes-covid-19/ https://www.infarmed.pt/web/infarmed/lista-de-farmacias-de-oficina-que-realizam-testes-rapidos-antigenio-trag-de-uso-profissional.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: