skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Há (pelo menos) 100 aves que sobrevoam Guimarães. E estão todas neste livro

Redação
Ambiente \ quinta-feira, julho 15, 2021
© Direitos reservados
"Guia das 100 Aves de Guimarães" vai ser apresentado pelo Laboratório da Paisagem a 28 de julho, Dia Mundial da Conservação da Natureza.

No Dia Mundial da Conservação da Natureza o Laboratório da Paisagem irá apresentar a sua mais recente publicação: “Guia das 100 Aves de Guimarães”. Trata-se de um livro que, como o nome sugere, apresenta uma centena de aves que podem ser observadas e fotografadas em território vimaranense. Ao mesmo tempo, pretende servir de contributo para a promoção da biodiversidade e do património natural de Guimarães.

Este guia, desenvolvido pelo Laboratório da Paisagem e a ser apresentado no dia 28 de julho, contou ainda com o apoio científico do Laboratório de Ecologia Aplicada da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e o contributo de vários fotógrafos de natureza, nomeadamente André Brito, Daniel Ferreira, Paulo Travassos, Manuela Marques, Norberto Esteves, Rui Barreira e Rui Osório. Trata-se de uma publicação concebida no âmbito do projeto VIMACT, cofinanciado pela União Europeia, fundação AMI e Instituto Camões, resultante de uma candidatura ao fundo NO PLANET B.

A apresentação do livro está marcada para as 10h00 no Laboratório da Paisagem, em Creixomil, contando ainda com exposição de algumas fotografias e um BioBlitz na Veiga de Creixomil.

Os interessados em participar na apresentação e/ou na atividade BioBlitz na Veiga da Creixomil devem fazer a inscrição até ao dia 23 de julho.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: