Há uma nova janela, com “a melhor vista de Guimarães”, nos Santos Passos
A Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos celebrou este fim-de-semana os seus 430 anos, sendo que a data foi assinalada com a inauguração de uma obra que torna ainda mais atrativa a icónica igreja vimaranense.
Foi dada a conhecer a obra de reabilitação do Coro Alto da Igreja dos Santos Passos, assim como a apresentação do restauro do Corpo-relicário do mártir São Fortunato.
Ou seja, a partir de agora, para além de uma nova perspetiva para o interior da igreja, a partir do Coro Alto, os degraus de acesso à zona superior levam-nos também a um novo miradouro para a cidade.
Há uma nova janela sobre a cidade em que, como se anuncia no interior da igreja, é possível contemplar “a melhor vista de Guimarães”, voltada para o Largo República do Brasil.
A subida ao Coro Alto tem o custo de um euro e a inauguração contou com a atuação do coro de Ponte “Capella Jubilemus”. A Real Irmandade de Nossa Senhora da Consolação e Santos Passos é liderada, atualmente, pelo Provedor José Couceiro da Costa.