skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Há várias associações vimaranenses que pode ajudar ao preencher o seu IRS

Redação
Economia \ sexta-feira, abril 09, 2021
© Direitos reservados
O prazo de entrega da sua declaração de IRS (Imposto Sobre o Rendimento de pessoas Singulares) está a decorrer e de forma simples pode ajudar uma instituição de solidariedade.

Sabia que ao preencher o seu IRS pode ajudar uma de várias associações vimaranenses? Chama-se Consignação do IRS e não tem qualquer custo, sendo que de forma simples 0,5% do valor do seu IRS é entregue a uma Instituição Particular de Solidariedade Social ou Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.

Esta possibilidade pode ser efetivada no Quadro 11 do Modelo 3, através do preenchimento do campo 1101, devendo depois colocar o número de identificação de pessoa coletiva da entidade que pretende apoiar.

O período de entrega da Declaração de IRS decorre desde o passado dia 1 de abril até ao dia 30 de junho. Pode entregar no portal das Finanças a declaração ou então confirmar a declaração automática de rendimentos.

Pode aceder à listagem de associações e entidades às quais pode fazer Consignação do IRS através do portal das Finanças.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: