skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
26 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hélder Pereira eleito vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia

Redação
Saúde \ domingo, outubro 02, 2022
© Direitos reservados
Prestigiado médico vimaranense integra a direção da Sociedade Portuguesa de Ortopedia. Dentro de dois anos passará a liderar esta entidade.

O médico Hélder Pereira foi eleito vice-presidente da Sociedade Portuguesa de Ortopedia e Traumatologia Desportiva (SPAT), num congresso – XT Congresso da SPAT – que teve lugar em Sintra.

A eleição ocorreu logo após um um ciclo de conferências sobre patologia do joelho, que decorreu em Valência, no Congresso da Sociedade Espanhola de Ortopedia (SECOT), em parceria com a Federação Europeia de Ortopedia e Traumatologia (EFORT).

Natural das Taipas, Hélder Pereira “sucede assim no cargo ao Dr. Alcindo Silva, atual presidente, e assumirá a liderança desta prestigiada sociedade científica no próximo mandato, a partir de 2024”, pode ler-se em comunicado.

Participaram no congresso especialistas nacionais e estrangeiros, nomeadamente os presidentes da Associação Espanhola de Artroscopia e da Sociedade Latino-Americana de Artroscopia e Traumatologia Desportiva que salientaram o trabalho realizado por Hélder Pereira no seu país mas, sobretudo, além-fronteiras. O taipense moderou ainda uma sessão científica internacional sobre as inovações no tratamento da instabilidade crónica do tornozelo (tópico do seu livro que lançou recentemente).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: