skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
29 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

"Honra", "privilégio", "servir": o que disseram os três novos vereadores

Pedro C. Esteves
Política \ quinta-feira, outubro 21, 2021
© Direitos reservados
Os três novos vereadores a tempo inteiro, os socialistas Paulo Lopes Silva, Ana Cotter e Nélson Felgueiras, anteciparam o mandato que se avizinha.

Três caras novas, três discursos onde a palavra "servir" foi recorrente. Na primeira reunião de câmara do mandato 2021/2025, os novos vereadores a tempo inteiro - Paulo Lopes Silva, Nélson Felgueiras e Ana Cotter - anteciparam os próximos quatro anos "de muito trabalho" que se avizinham. 

Ainda sem os pelouros atribuídos oficialmente - o despacho do presidente da Câmara será emitido ainda esta quinta-feira -, é certo que o trabalho de Paulo Lopes Silva vá incidir no campo cultural: o socialista foi designado representante do município na A Oficina e vai presidir a direção da cooperativa cultural. "É com grande entusiasmo e honra assumir novas responsabilidades e poder servir Guimarães", perspetivou.

Nélson Felgueiras frisou o privilégio de "servir o concelho e a cidade". O líder da Juventude Socialista de Guimarães diz querer "corresponder à confiança" depositada pelos vimaranenses". A antevisão do que aí vem ficou concluída com as declarações de Ana Cotter. Também à margem da reunião de câmara, a arquiteta de formação falou em "motivação" e "honra" por poder "servir". "Estou muito orgulhosa de estar na posição onde estou. É o reconhecimento das minhas capacidades e estou muito motivada, há coisas muito positivas que podem ser feitas", referiu Ana Cotter.

A primeira reunião do Executivo Municipal deste mandato teve lugar esta quinta-feira. Foram discutidos e votados 49 pontos. A reunião aconteceu na Sala de Reuniões dos Paços de Concelho.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70