skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hospital cria centro de "responsabilidade integrada" para a obesidade

Redação
Saúde \ quinta-feira, maio 27, 2021
© Direitos reservados
Valência procura ser “referência nacional no tratamento cirúrgico da obesidade” e é a primeira deste género no Minho, avança a unidade hospitalar.

O Centro de Responsabilidade Integrada de Obesidade (CRI-O) é a nova valência do Hospital Senhora da Oliveira (HSO), tendo já sido apresentada.

Em nota enviada às redações, a unidade de saúde adiantou que Pinto Correia é o diretor deste centro, uma “clara aposta” da administração liderada por Henrique Capelas na “melhoria contínua dos serviços que presta à população”.

A estrutura, refere a nota de imprensa, espera assumir-se como “um centro de referência nacional no tratamento cirúrgico de obesidade”, condição que, em média, diminui a esperança de vida em cerca de dez anos, por causa das “doenças associadas”.

O primeiro centro para a obesidade no país foi apresentado em setembro de 2018, no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga, em Santa Maria da Feira. Desde então foram instaladas valências equivalentes no Hospital de São João, no Porto, e no Hospital Espírito Santo de Évora. Esta nova estrutura do HSO é a primeira a surgir mais a norte, na região Minho.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: