skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hospital de Guimarães celebra 30 anos: “Nunca estaremos sozinhos”

Bruno José Ferreira
Saúde \ sábado, setembro 25, 2021
© Direitos reservados
Três décadas ao serviço da população celebrados com uma cerimónia simbólica. Colaboradores com trinta anos de casa foram homenageados, antes de se cantar os parabéns.

O Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães comemora este sábado trinta anos. Três décadas de “serviço público de elevada qualidade”, conforme disse Henrique Capela, presidente do conselho administrativo do hospital.

Numa sessão solene carregada de simbolismo, na qual foram homenageados os colaboradores do hospital que têm já trinta anos de casa, tantos como o hospital, o presidente desta entidade de saúde referiu que “estes trinta anos são o espelho de um caminho longo de aprendizagem contínua” que apenas foi possível graças à colaboração de muitos intervenientes ao longo dos anos.

Com José Guimarães e Maria José Osório na plateia, membros da primeira direção do Hospital Senhora da Oliveira, o atual líder do Hospital de Guimarães lembrou os temos pandémicos difíceis, “superados com enorme perseverança e resiliência” pelos colaboradores.

“Nunca estaremos sozinhos”, atirou Henrique Capela, prometendo trabalhar para “melhorar os nossos serviços”, continuando assim a investir naquele que é um hospital de referência para o país.

“Haverá muito a fazer”, frisou o presidente do hospital, apontando sempre como missão “prestar os melhores cuidados de saúde com qualidade e humanidade”. Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, marcou presença na cerimónia.

Arte vimaranense a abrilhantar

Aproveitando a celebração dos trinta anos do Hospital Senhora da Oliveira, foi inaugurado um mural da autoria de Nelson Xize, artista vimaranense que traçou nas paredes de um corredor o “Sopro da Vida”.

Num mês de trabalho foi desenvolvido um mural “para dar alegria a um dos corredores desta unidade hospitalar, que segundo o autor, Nelson Xize, pretendeu-se retratar “a relação do Hospital de Guimarães e dos seus profissionais com a cidade de Guimarães”.

Não faltou bolo e o tradicional cantar dos parabéns neste evento que foi abrilhantado pela cantora Filipa Lima, que atuou no Auditório do Hospital Senhora da Oliveira - Guimarães. Também Margarida e Gaspar Lopes deram o seu cunho ao atuar à margem da inauguração do mural de Nelson Xize.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: