skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
27 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hospital de Guimarães celebra Dia Mundial da Qualidade na quinta-feira

Redação
Saúde \ terça-feira, novembro 07, 2023
© Direitos reservados
Unidade hospitalar organiza jornadas no Paço dos Duques de Bragança.

O Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães assinala na próxima quinta-feira – 9 de novembro – as II Jornadas Dia Mundial da Qualidade, um evento que se realiza pelo segundo ano consecutivo por parte da unidade hospitalar vimaranense.

Com o Paço dos Duques de Bragança como fundo, a iniciativa tem início às 9 horas e é subordinada ao tema “O papel da qualidade na prestação de cuidados de saúde”. Este dia comemora-se sempre na segunda quinta feira do mês de novembro a nível mundial e foi instituído pela Organização Mundial de Saúde em 1990.

A procura continua pela excelência na prestação dos cuidados de saúde tem sido um dos grandes objetivos do HSOG, através dos processos de certificação em que está envolvido e nos resultados que tem obtido, nomeadamente pelo Modelo de Acreditação do Ministério da Saúde (Modelo ACSA) no caso do hospital no seu global, onde obteve nível BOM em 2022 como de outros serviços individualmente, por este modelo e também por outras entidades certificadoras.

 A manutenção de padrões de excelência na prestação dos cuidados de saúde tem sido um foco importante deste Conselho de Administração através da implementação dos diferentes procedimentos e processos que se refletem, em bom, nos cuidados de saúde que o HSOG presta diariamente à sua comunidade.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73