skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hospital de Guimarães com certificação de nível BOM: É o terceiro do país

Redação
Saúde \ quinta-feira, maio 12, 2022
© Direitos reservados
Certificação do Ministério da Saúde atesta a qualidade da prestação de cuidados de saúde. É o terceiro hospital público do Serviço Nacional de Saúde com esta certificação.

O Hospital Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG) passou a ter a classificação geral BOM, atribuída pelo Ministério da Saúde, sendo o terceiro hospital público do Serviço Nacional de Saúde com esta certificação.

Esta certificação trata-se de “um processo de melhoria da prestação dos cuidados de saúde aos utentes”, pelo que o conselho de administração procedeu à candidatura em abril de 2019, através do Modelo de Certificação do Ministério da Saúde (ACSA).

Após o período de pandemia, que fez arrastar o processo, foi agora atribuída a classificação BOM, um certificado que “atesta a conformidade com as especificações e os standards estabelecidos nos Manuais de Standards próprios e demais requisitos do modelo de certificação de Unidades de Saúde do Ministério da Saúde”.

Ao mesmo tempo, a certificação “visa reconhecer a qualidade do hospital enquanto entidade prestadora dos cuidados de saúde, ao nível das estruturas organizativas, mas essencialmente da prática clínica desenvolvida pelos profissionais na prestação dos cuidados de saúde aos utentes, consolidando a cultura de qualidade e segurança que se pretende para todo o Serviço Nacional de Saúde, ficando desta forma fortalecida a confiança dos cidadãos e dos profissionais neste hospital”, dá conta o HSOG.

A sessão solene de certificação está agendada para a próxima segunda-feira no auditório do Hospital Senhora da Oliveira Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: