skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hospital de Guimarães em dois dos maiores eventos científicos da Europa

Redação
Saúde \ quarta-feira, maio 04, 2022
© Direitos reservados
Trabalhos científicos inovadores do Hospital Senhora da Oliveira Guimarães presentes em eventos de referência na área a nível europeu.

O Hospital Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG) está representado em dois dos principais eventos científicos da Europa, depois de ver estudos levados a cabo pelos seus profissionais serem aceites no 32º Congresso Europeu de Microbiologia Clínica e Doenças Infeciosas - ECCMID 2022 e ainda no Congresso da European Federation of Internal Medicine, a decorrer em Málaga entre 9 e 11 de junho de 2022.

Trata-se de um importante contributo para "ajudar à competitividade do ecossistema de investigação clínica nacional, em prol do SNS”, dá conta o HSOG.

No ECCMID 2022 o Hospital de Guimarães apresentou uma coorte de 1155 doentes com COVID19 tratados neste hospital. “Os resultados da utilização de uma estratégia terapêutica combinada em 843 destes doentes com pneumonia e necessidade de oxigénio suplementar demonstraram uma significativa redução da mortalidade destes pacientes, em relação àqueles tratados com o standard “of care”. Esta coorte, a maior coorte portuguesa apresentada neste congresso europeu, contribuiu com informação de relevo para a definição de estratégias terapêuticas nos pacientes com COVID19 Severa e alinham-se com outros resultados que começam a surgir em outros pontos do globo, usando a mesma estratégia”, aponta o HSOG.

Estes resultados foram também já aceites pelo Congresso da European Federation of Internal Medicine, a decorrer em Málaga entre 9 e 11 de junho de 2022.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: