Hospital de Guimarães pioneiro: abriu Espaço Cidadão nas suas instalações
O Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães deu esta sexta-feira um passo pioneiro no país, ao ser a primeira unidade de saúde em Portugal a ter nas suas instalações um Espaço Cidadão que disponibiliza vários serviços.
Trata-se do 21.º Espaço Cidadão existente no concelho de Guimarães, e permite que a comunidade hospitalar e os seus utentes tenham “acesso a diversos serviços públicos de forma mais cómoda e compatível com as rotinas de trabalho”.
Fátima Fonseca, Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, esteve presente na cerimónia de inauguração, assim como a vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Adelina Paula Pinto, e o presidente do conselho de administração do Hospital de Guimarães, Henrique Capelas.
De acordo com o Gabinete da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, no arranque desta valência do Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães “os serviços mais procurados foram alteração da morada no Cartão de Cidadão e o registo e assinatura com Chave Móvel Digital.
Em Portugal estão em funcionamento 783 Espaços Cidadão e até ao final do ano serão criados mais quinze.