skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
16 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hospital de Guimarães: sexta-feira realizam-se as Jornadas da Pediatria

Redação
Saúde \ quarta-feira, setembro 21, 2022
© Direitos reservados
“Geração Digital: dos desafios às oportunidades” é o tema da décima-segunda edição deste evento organizado pelo Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães.

Na próxima-sexta-feira, 23 de setembro, realizam-se as XII Jornadas de Pediatria, uma iniciativa do Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães que este ano tem como tema “Geração Digital: dos desafios às oportunidades”. 

O evento terá como palco o Open Village Sports Hotel & SPA Club, sendo que, segundo a organização, “será um momento de inolvidável partilha de conhecimentos, diálogo inter-pares e de promoção da multidisciplinaridade inerente à pediatria, que irá reunir especialistas e palestrantes de várias áreas da medicina, da educação, da psicologia e da justiça”.

O Hospital de Guimarães, aponta ainda que “será abordada a dicotomia da vida digital”. “Por um lado, os riscos das redes sociais sob a perspetiva das entidades judiciais, da medicina legal e da área da educação e outros problemas da era digital como as alterações de sono, alterações neurocomportamentais e o cyberbullying. Por outro lado, será também dado ênfase, ao promissor futuro digital envolvendo a telemedicina, o estudo em casa e os (im)possíveis no ecrã, que fazem gerar possibilidades de conceções e conhecimento, que de outra forma não aconteceria”, assinala.   

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: