skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
30 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hospital e Tempo Livre juntos: aulas para doentes oncológicos e diabéticos

Redação
Saúde \ segunda-feira, setembro 18, 2023
© Direitos reservados
“Dar Vida à Vida” é o nome do projeto que nasce desta parceria, na qual serão proporcionadas aulas de atividade física para doentes oncológicos e diabéticos.

O Hospital Senhora da Oliveira Guimarães (HSOG) estabeleceu uma parceria com a Tempo Livre, na qual serão proporcionadas aulas de atividade física para doentes oncológicos e diabéticos, melhorando assim a sua resposta à comunidade.

Segundo a unidade hospitalar esta trata-se de uma “parceria inovadora” que “eleva a qualidade dos serviços prestados” à comunidade, sendo que esta parceria dinamizará o projeto denominado “Dar Vida à Vida”.

“Este protocolo permitirá contribuir para dar maior conforto e a qualidade de vida aos utentes oncológicos e diabéticos que ocorrem a este Hospital, através da dinamização de aulas de atividade física ministradas por professores da Tempo Livre, gratuitamente, em estreita colaboração com as respetivas equipas clínicas destes serviços”, dá conta o HSOG.

Promover o bem-estar físico e psicológico do doente, contribuindo para o seu processo de recuperação, mitigando, através do exercício físico, os efeitos colaterais provocados por estas patologias são os grandes objetivos deste projeto.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: