skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
24 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Hospital lança projeto de encontro(s) sobre o primeiro ano de uma vida

Redação
Saúde \ sábado, abril 09, 2022
© Direitos reservados
Denominada “CreScER”, a iniciativa desdobra-se numa série de encontros temáticos sobre desenvolvimento infantil com início a 14 de abril. Objetivo é o acompanhamento das famílias.

Apostado em reforçar a “proximidade” às famílias do seu raio de ação, o Hospital Senhora da Oliveira lança, na próxima quinta-feira, o projeto “CreScER”. A iniciativa destina-se aos agregados com crianças, sobretudo aquelas que estão no primeiro ano de vida, e desenrola-se através de encontros temáticos – presenciais ou na forma de webinares; o primeiro intitula-se “Amamentação – estratégias para o sucesso”, estando agendado para as 15h00.

Além de estreitar os laços entre maternidade e comunidade, o “CreScER” propõe-se igualmente a “promover e a proteger a saúde das famílias”, a “desenvolver competências dos pais para a tomada de decisões saudáveis, apoiadas em evidência científica” e “fomentar o debate na população-alvo sobre boas práticas em saúde”.

O projeto, refere ainda a unidade hospitalar que é referência principal para cerca de 250 mil pessoas, surge como “prolongamento de outros projetos em curso na maternidade, nomeadamente o “Educar para nascer” e o “Cuidar para nascer”.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: