skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
20 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Humorista Luís Franco-Bastos estreia novo espetáculo em Guimarães

Redação
Cultura \ sexta-feira, outubro 28, 2022
© Direitos reservados
Inspirado pela infância do comediante com 15 anos de carreira, “Diogo” sobe ao palco do São Mamede às 22h00 de sábado. Já só há bilhetes disponíveis para o 2.º Balcão da sala.

Guimarães é o ponto de partida para a digressão nacional de “Diogo”, o novo espetáculo de stand up comedy de Luís Franco-Bastos. O humorista sobe ao palco do Centro de Artes e Espetáculos São Mamede a partir das 22h00 de sábado.

Ao celebrar 15 anos de carreira, o comediante inspira-se nas memórias da infância para fazer “um relato” e, ao mesmo, a “desconstrução de experiências, de muitas memórias, de questões íntimas e familiares”, lê-se na apresentação de “Diogo”, nome pelo qual os pais o tratavam na infância.

Luís “Diogo” Roda Madureira Franco-Bastos era assim tratado, com o intuito de o distinguirem do pai, Luís, e do irmão, Luís Miguel.

Para o espetáculo de sábado, já só há bilhetes disponíveis para o 2.º Balcão, o mais afastado do palco, a 12,50 euros.

Depois de Guimarães, “Diogo” segue para Benavente (04 de novembro), Peso da Régua (12 de novembro), Funchal (18 de novembro), Alcochete (19 de novembro), Caldas da Rainha (9 de dezembro), Torres Vedras (10 de dezembro), Lisboa (16 de dezembro), Águeda (17 de dezembro) e Porto, já em 2023 (14 de janeiro).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: