skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
28 março 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

I Jornadas Vida Feliz promoveram o envelhecimento ativo, saúde e exercício

Redação
Desporto \ quarta-feira, outubro 19, 2022
© Direitos reservados
Conferências, debates e workshops temáticos juntaram centenas de pessoas relacionadas com a prestação de serviços de melhoria do bem-estar e qualidade de vida da população sénior.

A Tempo Livre promoveu de quarta a sexta-feira a primeira edição das Jornadas Vida Feliz, um evento que pretende promover temas como o envelhecimento ativo, a saúde e a prática de exercício físico.

Com iniciativas como conferências, debates e workshops temáticos, as Jornadas Vida Feliz reuniram técnicos, utentes e entidades que se dedicam, e empenham, à prestação de serviços conducentes à melhoria do bem-estar, saúde e qualidade de vida da população sénior.

Marcaram presença na sessão do dia 13 (quarta-feira) Amadeu Portilha (Tempo Livre) Alberto Alves (ISMAI), Manuela Ralha (Câmara Municipal de Vila Franca de Xira), Amândio Costa (Centro Comunitário Gafanha do Carmo), Tiago Pinho (Porto4Ageing – Universidade do Porto), Pedro Ferreira (Tempo Livre), Jorge Mota (FADE-UP), Adriana Castro (Guimagym), Bruno Rodrigues (Direção Geral da Saúde), Paula Oliveira (Câmara Municipal de Guimarães), João Rocha (projeto Vida Feliz) e Maria do Carmo Almeida (projeto Vida Feliz).

Na assistência estiveram perto de 200 pessoas, entre técnicos de exercício físico, representantes de municípios, professores, alunos, promotores locais e ainda participantes do projeto Vida Feliz.

As Jornadas tiveram continuidade nos dias 14 e 15 de outubro com a realização de diversos workshops enquadrados na temática do evento, com o objetivo de capacitar técnicos para o exercício de funções e atividades com a população sénior.

No dia 14, Adriana Castro (Guimagym), orientou o workshop de Sénior Gym, na Academia de Ginástica de Guimarães, seguindo-se a realização do workshop de Treino de Força, dinamizado por Paulo Sena e que teve lugar no Ginásio do Complexo de Piscinas de Guimarães.

Já no dia 15 realizou-se o workshop que juntou o Walking Football e o Walking Handball. Pedro Ferreira (Tempo Livre), Sara Tavares e Sara Guimarães (Xico Andebol), foram os formadores desta dupla sessão. O último workshop de Hidro Sénior, que encerrou as Jornadas foi ministrado por Carolina Barros (Tempo Livre), e teve lugar no Complexo de Piscinas de Guimarães.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #70