skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

IHRU abre concurso de 750 mil euros para reabilitação do Bairro da Atouguia

Redação
Sociedade \ quarta-feira, dezembro 06, 2023
© Direitos reservados
Intervenção no Bloco D – Entradas 178 a 266 visa a "conservação e beneficiação da envolvente exterior dos edifícios".

O IHRU – Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana abriu um concurso público, divulgado em Diário da República, para a realização de obras de reabilitação no Bairro da Atouguia, na União das Freguesias de Oliveira, São Paio e São Sebastião.

Segundo pode ler-se, a empreitada destina-se ao Bloco D – Entradas 178 a 266, sendo que significa um investimento superior a 750 mil euros, mais propriamente 753,066.85 euros.

É especificado que a obra tem como foco a “conservação e beneficiação da envolvente exterior dos edifícios, nomeadamente da cobertura, dos paramentos exteriores, dos vãos exteriores e dos espaços comuns de acesso às entradas das habitações”.

Por outro lado, “ao nível da arquitetura pretende-se melhorar a eficiência energética do edifício através da melhoria dos coeficientes de isolamento térmico das fachadas e das coberturas. Ao nível das especialidades pretende efetuar-se uma renovação geral da rede de distribuição de sinal TV, substituir os intercomunicadores, o sistema da drenagem pluvial e rede de gás”.

Artigos relacionados

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73