skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
23 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Iluminações a 1 de dezembro é a ambição do município nos próximos anos

Redação
Cultura \ segunda-feira, dezembro 06, 2021
© Direitos reservados
Este ano as iluminações serão ligadas a 8 de dezembro, mas para o futuro a ambição é que as mesmas fiquem operacionais mais cedo. Paulo Lopes Silva destaca a parceria com associações vimaranenses.

As iluminações de Natal e a árvore que está a ser instalada no Largo do Toural serão ligadas esta quarta-feira, feriado dia 8 de dezembro. A confirmação foi feita por Paulo Lopes Silva na sequência da reunião de câmara que decorreu esta segunda-feira.

O vereador deu conta que “a iluminação está a ser terminada” e para além das ruas que são normalmente iluminadas o município vai “acrescentar as ruas novas da cidade como a Caldeira e a rua D. João I”. A ideia da Câmara Municipal de Guimarães para os próximos anos passa por ligar mais cedo as iluminações.

“O nosso compromisso para o ano é que a iluminação seja acesa a 1 de dezembro, logo a seguir ao Pinheiro”, frisou Paulo Lopes Silva, que salientou uma “parceria muito profunda” com diversas associações vimaranenses.

“A Guimarães Cidade Natal, ao contrário do que aconteceu no passado, ocorre com parceria muito profunda entre a Câmara Municipal de Guimarães, ACTG (Associação do Comércio Tradicional de Guimarães) e a organização da Sol no Miral com experiência na Pevidém Vila Encantada, a Associação da Marcha Gualteriana. Pretendemos reforçar a vitalidade da cidade, queremos que os vimaranenses venham até ao centro da cidade”, aponta o vereador com o pelouro da cultura.

De resto, a situação sanitária é algo a que o município está atento, podendo a programação sofrer ajustes. “Optámos por não ter comemorações de passagem de ano. Toda a preparação foi feita com esse pressuposto de que, a qualquer momento, poderíamos ter de voltar atrás. Estamos atentos a qualquer ajuste”, referiu.

* por Bruno José Ferreira e Tiago Mendes Dias

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: