skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Impacto do contexto energético na vida das empresas discutido em Guimarães

Redação
Economia \ terça-feira, dezembro 13, 2022
© Direitos reservados
Organizado pela Associação Empresarial do Minho e pela SEDES-Braga, o debate conta com o ministro do Ambiente, Duarte Cordeiro, entre os intervenientes e é moderado pelo economista Fernando Alexandre.

Impulsionados pela invasão a larga escala da Ucrânia pela Federação Russa, a 24 de fevereiro de 2022, os custos energéticos tornaram-se protagonistas nas discussões sobre conjuntura económica. Nesta terça-feira, Guimarães acolhe mais uma, designada “Qual o impacto do atual contexto energético na vida das empresas?”, a partir das 19h00, num espaço para eventos na Penha.

Organizado pela Associação Empresarial do Minho (AEMinho) e pelo polo de Braga da SEDES (Associação para o Desenvolvimento Económico e Social), com ação a nível nacional, o debate recebe o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, o responsável pelo Observatório de Energia da SEDES, Francisco Costa, e três profissionais do meio empresarial: Ricardo Esteves, diretor da Unidade de Negócios de Hidrogénio da vimaranense Petrotec, Pedro Carreira, presidente da Continental Mabor, e Patrícia Vasconcelos, diretora executiva da Caetano Bus. O moderador é Fernando Alexandre, docente da Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho e presidente do conselho consultivo da SEDES-Braga.

A sessão contará ainda com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, do presidente da AEMinho, Ricardo Costa, do presidente da SEDES, Álvaro Beleza, e do presidente do Conselho Distrital dessa associação no polo de Braga, Carlos Vasconcelos.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: