skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
25 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Inauguração do Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens de Guimarães

Redação
Sociedade \ terça-feira, setembro 28, 2021
© Direitos reservados
A sessão está agendada para a próxima segunda feira, às 15h00, nas antigas instalações do Cybercentro, na Travessa de Vila Verde.

Na próxima segunda-feira será inaugurado o Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens (CAOJ) de Guimarães da Fundação Portuguesa "A Comunidade Contra a SIDA" (FPCCSIDA).

A sessão está agendada para as 15h00, nas antigas instalações do Cybercentro (Travessa de Vila Verde), com as presenças de Adelina Pinto (vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães); Filomena Frazão de Aguiar (Presidente do Conselho de Administração e da Direcção Executiva da FPCCSIDA); Mário Pereira (Coordenador Nacional da Educação da FPCCSIDA); Teresa Vilaça (Coordenadora Científica do CAOJ de Guimarães e do CAOJ do Porto) e Duarte Barros (responsável pelo CAOJ de Guimarães).

O Centro de Aconselhamento e Orientação de Jovens foi criado pela Fundação Portuguesa «A Comunidade Contra a SIDA», em 2001, em resposta ao alargamento de um projecto de voluntariado - Projecto GUI-BUI - nascido na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Lisboa, após uma aula de Imunologia do Professor Doutor Machado Caetano.

O CAOJ é constituído por quatro núcleos de intervenção: o Núcleo de Formação (NF), o Núcleo de Apoio e Aconselhamento (NAA), o Núcleo de Teatro de Intervenção Educativa (NTIE) e o Núcleo de Documentação e Informação (NDI).

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: