skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
19 abril 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Inaugurado o novo Espaço de Diplomacia Económica em Guimarães

Hugo Marcelo
Cultura \ sexta-feira, junho 04, 2021
© Direitos reservados
Este espaço dedicado à Diplomacia Económica pretende acolher comitivas nacionais e internacionais, num local emblemático do centro histórico vimaranense.

Decorreu hoje, nesta tarde de sexta-feira, no Museu Alberto Sampaio, a cerimónia de inauguração do novo Espaço de Diplomacia Económica de Guimarães, assim como do Consulado do Cazaquistão e a sede da Associação de Jovens Empresários de Guimarães (AJEG).

Entre os vários convidados presentes na cerimónia estiveram Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães, o Embaixador do Cazaquistão em Portugal, Daulet Batrashev, o Cônsul Honorário do Cazaquistão em Guimarães, Presidente da AJEG, Rui Castro Dias e Miguel Pinto Lisboa, presidente do Vitória Sport Clube.

O novo Espaço de Diplomacia Económica albergará o Consulado do Cazaquistão em Portugal e a sede da AJEG - Associação de Jovens Empresários de Guimarães está instalado no edifício dos antigos Paços do Concelho, no Largo da Oliveira no centro histórica de Guimarães, mas apenas de forma provisória. Domingos Bragança realçou, durante o seu discurso que por "tratar-se de um espaço do forte simbolismo para Guimarães não poderá ostentar símbolos de outros países".

Para encerrar a cerimónia no Museu Alberto Sampaio seguiram-se as atuações musicais de Sara Aleixo e Nuno da Câmara Pereira. Pouco depois a comitiva seguiu viagem para o edifício dos antigos Paços do Concelho para dar início à inauguração das instalações com visita à exposição sobre o Cazaquistão e assinatura do Livro de Honra.

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: