skipToMain
ASSINAR
LOJA ONLINE
SIGA-NOS
Guimarães
21 maio 2024
tempo
18˚C
Nuvens dispersas
Min: 17
Max: 19
20,376 km/h

Inês Rodrigues é a número dois da CDU pelo círculo eleitoral de Braga

Redação
Política \ terça-feira, janeiro 16, 2024
© Direitos reservados
Vimaranense de 22 anos é estudante de mestrado e membro da assembleia municipal de Guimarães.

A CDU – Coligação Democrática Unitária deu a conhecer no Laboratório da Paisagem de Guimarães a lista que concorre às eleições para a assembleia da república pelo círculo de Braga, sendo a vimaranense Inês Rodrigues a número dois desta lista.

A jovem de 22 anos, estudante de mestrado e membro da assembleia municipal de Guimarães, frisou na sessão de apresentação da lista a necessidade de eleger mais deputados da CDU. “No passado, foram os deputados da CDU eleitos pela região quem deu voz aos problemas de Guimarães. A vida tem demonstrado bem a falta que fazem”, disse.

Para além de Inês Rodrigues, esta lista de 24 elementos contempla mais três vimaranenses: Rosa Guimarães, Pedro Ribeiro, e Catarina Marques. A lista é encabeçada por Sandra Cardoso, dirigente sindical e professora eleita para a assembleia municipal de Braga.

O também vimaranense Torcato Ribeiro, mandatário regional da CDU, referiu na sessão de apresentação que “a lista da CDU é composta por homens, mulheres e jovens com profunda ligação à realidade do distrito e provas dadas de trabalho em defesa dos interesses das populações e dos trabalhadores”.

Pode ser uma imagem de canhoto e texto

Podcast Jornal de Guimarães
Episódio mais recente: O Que Faltava #73