Iniciativa de cantares de Reis junta mais de mil crianças na Câmara
Habitualmente realizada no Largo da Oliveira, a iniciativa “Vamos cantar as Reisadas”, promovida pela Câmara Municipal de Guimarães, mudou-se neste ano para o Convento de Santa Clara, edifício com a função de paços do concelho.
Organizada pela Divisão para a Coesão e Desenvolvimento Social, a atividade reuniu mais de mil crianças de 18 instituições particulares de solidariedade social (IPSS) de Guimarães, na quarta-feira de manhã.
O presidente da Câmara Municipal de Guimarães explicou a escolha do local e o seu significado, destacando que as crianças também fazem parte da cidade e da sua história, a par dos pais e avós presentes no evento.
"Normalmente, nesta altura do ano, cantamos as Reisadas lá fora, no Largo da Oliveira e no Centro Histórico. Mas hoje, pelas questões climatéricas e por um motivo especial, trouxemos a tradição para dentro da Câmara Municipal. Porque vocês também fazem parte desta casa, porque Guimarães também é feita das suas crianças, das suas famílias, dos pais e avós, dos seus sonhos e das suas canções", salientou Ricardo Araújo.